Kátia Lima é artista plástica e designer têxtil pernambucana. Fundou o Arte Coisa & Tal com a missão de  desenvolver, produzir e comercializar bens que traduzam todo o sentimento que levou à sua criação, gerando encantamento e a certeza ao cliente de adquirir algo único, com diferencial.

Extremamente criativa, Kátia Lima é uma artista autodidata e buscou trabalhar com materiais e técnicas diversas como pintura em porcelana, tecido, barro, desenhos e telas.

Almejando sempre pela qualidade de suas produções realizou diversos cursos de especialização na área das artes: estudou cerâmica em Firenze/Itália na International School of Ceramic Arts, fundada em 1970 por Marcello Fantoni; e na área de pintura e odesenho frequentou a La Porta Blu Art School em Roma/Itália.

Na década de 90 Kátia Lima abre seu primeiro ateliê localizado no Pina, Zona Sul do Recife, no espaço realizava a exposição de suas obras e criava novas peças. Na época dedicou-se também à pintura em tecido, que resultava em produtos exclusivos como itens de vestuário, acessórios e decoração. 

No início dos anos 2000 Kátia Lima começa uma jornada de viagens conhecendo o cenário artístico de países como Estados Unidos, Itália, França, Portugal, República Checa, Alemanha, Suíça, Liechtenstein, Áustria, Holanda e Inglaterra. 

Em 2008 o ateliê é reaberto no bairro de Casa Forte, dessa vez com outro foco na relação com os tecidos, onde os desenhos passam a ser fabricados em processo industrial, oferecendo assim um novo tipo de produto final com qualidade diferenciada.

Em 2013 a Arte Coisa & Tal amplia seu conceito e o ateliê passa então a incorporar uma loja, mas sem perder de vista a essência autoral da artista presente nos desenhos que cria, expondo sua arte nas telas espalhadas pelo ambiente, nos tecidos e papéis de parede únicos e nos itens de decoração comercializados.